Uma conversa entre você e o universo

Como acontece o atendimento

As sessões acontecem com agendamento prévio e podem ser de duas formas:

  • PRESENCIAL – em Nova Petrópolis
    • no Viver Leve Espaço de Yoga e Terapias – Av. 15 de Novembro, 1510 – sala 01 (subsolo) – Centro.
  • ou ONLINE – em horários e datas a combinar.
  • AGENDAMENTO direto comigo – Lu – pelo whattsapp (54) 98126.6169, por email ou mensagem nas redes sociais.
  • VALOR: R$ 95,00 (atendimento online com depósito prévio). Depois de combinarmos data e horário envio link ou dados da conta.

Como o TAROT entrou na minha vida

Desde que me conheço por gente sou fascinada pelo mundo holístico, suas energias invisíveis, seus símbolos e sabedorias ancestrais. São conexões e práticas que vão muito além do concreto racional em que nos enredamos (e perdemos) todos os dias.

Oráculos, astrologia, numerologia, terapias alternativas e uma infinidade de outras ferramentas sempre brilharam meus olhos. Mas, lá no fundinho, também sempre me deixavam com um pé atrás. “Será que isso funciona mesmo?” (confessa: você já fez essa pergunta também!)

O TAROT foi o que abriu a porta do {CONFIAR} pra mim e conseguiu, na prática, mostrar que esse invisível pode – sim – nos ajudar muito. Há pouco mais de um ano comprei meu próprio deck (baralho) e passei a estudar as cartas mais a fundo, utilizando-as no meu dia-a-dia. A partir daí meu entendimento e visão a respeito mudaram.


O tarot não é um guru (quem trabalha com ele também não), não é ligado à religião, não é terapia, nem adivinhação. O tarot, na minha visão, é uma FERRAMENTA DE AUTOCONHECIMENTO, que pode ajudar a trazer clareza e maior entendimento sobre fatos, sentimentos, dúvidas que vira e mexe aparecem na nossa vida. As cartas usam uma linguagem simbólica – ARQUÉTIPOS – que falam do nosso inconsciente pessoal e coletivo (segundo Freud, o ser humano funciona cerca de 10% no consciente e 90% no inconsciente. E Jung, aluno de Freud, foi profundo estudioso dos arquétipos e usava o tarot como instrumento terapêutico).


No inconsciente moram nossas energias psíquicas – todos os pensamentos e sentimentos que experimentamos ao longo da vida, e com o tempo esquecemos ou enterramos. A partir dessas energias criamos crenças, bloqueios, medos, culpas e um sem fim de distorções que vão enrolando nosso caminhar ao longo da vida. Com o tarot conseguimos “ler” essas energias inconscientes, criando uma ponte de entendimento: compreender melhor o que acontece fora a partir do que estamos sentindo e vivendo dentro. Porque tudo sempre diz respeito a nós.

Tudo que acontece na nossa vida é sempre resultado de um comando que parte de dentro, mesmo que não tenhamos consciência disso. Por isso nosso livre arbítrio é soberano. OU deveria ser. O que geralmente ninguém conta é que ele é acionado de várias formas e a mais poderosa delas vem das emoções, que dão o comando sem consulta prévia. Sentiu, atraiu, para o bem e para o mal.

O tarot, nessas horas em que nos perdemos de nós mesmos e do que realmente queremos para nossa vida, pode ser um grande aliado. Se faz sentido pra você e quiser ajuda, chama para conversar.

%d blogueiros gostam disto: