Sobre mim

{ Não deixar a vida pra depois! }


Depois que decidi (levei 40 anos pra isso!), tenho me esforçado para manter algumas coisas presentes todos os dias: respirar fundo e com vontade, caminhar, meditar, me manter flexível (o corpo, a mente, a alma) e o mais leve que conseguir. Botar ordem no que for possível, fazer coisas que me inspiram – o que inclui usar minha imensa curiosidade sobre o mundo pra absorver tudo que eu puder – e agradecer por tudo e todos que me fazem uma pessoa FELIZ e um ser HUMANO MELHOR.


O perfil/site do “VIVER E CONTAR” surgiu dessa decisão. Num momento da vida em que dobrei a esquina e resolvi mudar de direção. Precisava viver. Sem todos os medos e aflições que sempre me acompanharam. Mas, pra isso, precisava antes visitar lugares que nunca tinha ido. Lugares internos, profundos, que exigiam auto observação. Lá encontrei muitos espelhos, que me colocaram frente a frente com faces minhas que nem sabia que existiam. Algumas bem difíceis de encarar, várias menosprezadas e outras bem surpreendentes. Muitos aprendizados apresentados. E um tempo de reclusão e introspecção. Mas a vida não expande apenas para dentro. Ela vive para fora. Precisa fluir na direção do que faz crescer. As percepções e aprendizados precisavam sair e serem compartilhadas. E aqui estou.


Posso dizer que, desde a decisão de mudar de direção (2018), estou em REencontro comigo mesma, REaprendendo a REconhecer quem eu sou e clarear o caminho que desejo trilhar. Aliás, uma das fichas que caíram é que não era a primeira vez que estava redirecionando minha vida. E que mudar o rumo de tempos de tempos era algo necessário pra mim.

Uma das principais reconexões aconteceu (e ainda está em processo) com meu feminino, que tem ganhado expressão de várias formas: na minha arte com linhas e bordados, na escrita, no tarot, na reconexão com os ciclos da natureza e do cosmos, nos mergulhos no mundo holístico e invisível da vida, nas vivências e encontros que a vida traz, na grande vontade de absorver e experimentar os inúmeros conhecimentos e sabedorias que despertam meu coração.

Viver e Contar é um plano simples. Uma troca. Se você chegou aqui, sinta-se à vontade para trocar comigo. Vou adorar te conhecer. Eu sou Lu – Luciane Beatriz Raimann Soares – curiosa, exploradora/buscadora, aprendiz, empreendedora, artesã, filha, irmã, mãe, esposa, parceira para projetos e aventuras. A astrologia, o tarot, as mandalas de energia e os bordados são minha forma de contribuir com você.

%d blogueiros gostam disto: