top of page

Mesmo com o mínimo, há possibilidade


A Vida é um cálice que se enche e transborda.

Nunca falta e sempre há mais que o necessário, pelo simples fato de poder existir, poder ser criado.




A natureza da Vida é criar mais Vida. E embora destruir faça parte do processo, a criação é sempre mais abundante. E não importa muito o que está ou não disponível - o quanto de espaço, luz, água, condições, critérios. Se há possiiblidade, por mínima que seja, a Vida se cria e se perpetua. Mesmo que por um breve momento. Aliás, já está no script que seja passageira. porque o que importa mesmo é continuar em CRIAÇÃO.


Penso que a pergunta que a Vida nos faz sempre é --- "Por que não?"


As imagens são de uma das plantas aqui de casa que parecem muito maiores do que o vaso é capaz de sustentar. Com elas tenho aprendido sobre meu Júpiter e meu nodo sul em Touro. Abundância e desapego no mesmo pacote.


Nosso mapa natal guarda informações preciosas sobre a jornada que viemos percorrer nessa Vida. E podemos acessá-las em vários níveis, do mais racional, concreto e mundano, ao mais profundo e existencial. E ele evolui junto com a gente - nem tudo que está lá será vivido, mas tudo que é vivido está lá. Ou seja, as possibilidades que buscamos existem, nós é que estamos prontos, ou não, pra vivê-las.



Comments


bottom of page