
- um NOVO ANO funciona como o novo capítulo de uma história: às vezes conta mais do mesmo – e repete tramas; às vezes toma novos rumos e constrói um enredo bem diferente… mas sempre começa com um leque de possibilidades e expectativas.
- essa história conta de um GUERREIRO que renasce há milênios, junto com o Ano Astrológico e o Equinócio.
- em todo renascimento traz consigo um roteiro pré escrito da nova vida – um mapa com temáticas e pontos focais. Mas com liberdade de explorar várias formas de SER e construir sua história.
- o que segue é uma possibilidade que eu vejo para o Guerreiro do capítulo de 2022.
- ele nasce na fase CHEIA da LUNAÇÃO DE PEIXES, transbordando das águas compassivas que dissolvem formas e nos fazem todos UM.
- seu poder: ser um MENSAGEIRO da ARTE e da CURA, cuja missão é SEMEAR, durante seu ano de vida, as bases de uma nova ordem planetária, alicerçada em (auto) conhecimento, cuidado (consigo, com o outro e com o planeta) e espiritualidade.
- pra dar conta da missão, precisa tomar CONTORNO, INDIVIDUALIZAR e assumir sua AUTENTICIDADE – como um Ser capaz de cultivar uma realidade totalmente diferente das inúmeras que já viu e viveu.
- secar suas Águas com o Fogo do espírito, INSPIRAR o Ar que permite caminhar sobre a Terra, buscando equilíbrio, ordem, integridade e tbm evolução do seu Ser físico e sutil.
- ele vem do futuro, a serviço de uma Ordem Maior, que trabalha pra evoluir a Vida na Terra.
- a intenção: sair do modo sobrevivência – medo – combate – doença para um modo arte – harmonia – consciência – liberdade – saúde… um modo que sustenta abundância e não escassez.
- assim, comanda e guia – sendo ele o primeiro a EXPERIMENTAR a nova realidade que veio construir.
- mas seu propósito não é o poder e sim MOTIVAR e ENSINAR.
- tornar-se sábio e LÍDER DE SI MESMO, através do que aprende no cultivo das sementes que trouxe como missão – uma Vida mais livre, consciente, prazerosa e sustentável – mostrando a quem o ouve como fazer o mesmo.
- seu grande dom é AGIR, aliando mente e coração.
- as ferramentas são a inteligência, a coragem e a COMUNICAÇÃO que, muito mais que falar, é sobre OUVIR – seu próprio instinto, corpo e intuição; seu Eu Superior e a Ordem Maior à qual serve; os sonhos que moram no coração; e a todos que chegam como parceiros de jornada, ressoando na mesma energia e vibração.
. . . OS DESAFIOS . . .
- sempre que nasce, o Guerreiro fica submetido ao FLUXO e à ORDEM NATURAL da Vida aqui na Terra.
- tudo aqui tem um TEMPO, é CÍCLICO, PASSAGEIRO e se manifesta – NASCE – de forma espelhada, conforme o padrão vibratório e o uso de seu livre arbítrio.
- e tudo que se manifesta vem de algum lugar – ENTRA e é NUTRIDO antes de nascer.
- é nesse entendimento que mora uma GRANDE CHAVE – a qualidade do que nasce é diretamente ligada à qualidade da sua nutrição.
- e esse é o DESAFIO do Guerreiro pra 2022 – PRESTAR ATENÇÃO por onde anda, ao que/ quem se conecta e aos sentimentos que o atravessam.
- criando CONSCIÊNCIA de que tudo e todos VIBRAM energia e “entram” – NUTREM – seu Ser de alguma forma
- e essa vibração é que vai determinar o quanto e como será capaz de chegar onde quer.
. . . O QUE PODE AJUDAR . . .
- OBSERVAR e CONHECER A SI é o começo de tudo.
- e o melhor jeito de se conhecer é EXPERIMENTAR (os mapas que trouxe no nascimento tbm podem ajudar muito).
- lembrar sempre de que não está só e aprender a EXPRESSAR o que sente e precisa é fundamental.
- pedir ajuda não é fraqueza e FRACASSO NÃO EXISTE – tudo vira EXPERIÊNCIA e o “erro” é o melhor professor que há.
- ele leva a usar a coragem pra fazer as perguntas que precisam ser feitas:
- “POR QUE MESMO ESTOU LUTANDO POR ISSO? Por que mesmo é tão importante chegar lá? O valor que isso ainda representa é suficiente pra continuar?”
- ao longo da jornada o Guerreiro passará por muitas “mortes” até alcançar o que deseja e as respostas, com certeza, vão mudar.
- e esse é o maior objetivo por trás de toda jornada – TRANSFORMAR-SE na melhor versão que ele consegue ser.
o Guerreiro que me habita saúda o seu!
Que seja um lindo ano pra nós!