#gentequemeinspira e pode te inspirar também

Faz tempo que quero compartilhar alguns perfis de pessoas que sigo nas redes sociais. Pessoas / empreendimentos que considero f**ásticos. Até comecei uma ou duas vezes o post, mas nunca finalizei. Agora é a hora. Aliás, melhor hora não há né!

A lista é grande, mas vou começar com seis. É um mix de gente do bem. E o que me inspira neles é também o que conecta a todos a um ponto comum: o valor que entregam pra mim. Falo de viver a vida a partir da própria verdade, do que faz sentido porque vem de dentro, do amor próprio, do amor pela vida, com autenticidade, vulnerabilidade e coragem.

Não fiz a lista como ranking. Não existe um mais que o outro, porque deste lugar onde eu os vejo estão todos sintonizados na mesma energia, entregando (com muita generosidade) o que pra eles é valor de vida também. Me identifico. Gosto de pensar que vibro na mesma energia. A intenção pelo menos é essa.

Espero que faça sentido e que possa, de alguma forma, te trazer inspiração também. Boa exploração.

Paula Quintão – Sigo a Paula a um tempão e tudo que ela traz sempre fez muito sentido pra mim. Ressoa profundo na minha maneira de ver e viver a vida. Ela fala de empreendedorismo e marketing consciente; mentoria de negócios e de vida a partir de uma conexão com a nossa própria verdade, em harmonia com as leis sistêmicas do universo e os ciclos que regem a natureza e a vida.

Rafa Cappai – Rafa é a comandante da Espaçonave . Expert em viver com e a partir de criatividade, autenticidade, empreendedorismo criativo, empreendedorismo e marketing autênticos, transformar seus dons e inspirações em negócio. De um lugar de muita espontaneidade, sem medo de ser feliz.

Letícia Mello – Letícia, a viajante rebelde, exploradora do mundo, questionadora. Mas é bem mais que isso. É sobre viver a vida a partir da sua verdade e da sua essência, com liberdade de ser quem você é, questionando o que o mundo impõe como regras e padronizações.

Vida Organizada / Thais Godinho – o pano de fundo é organização de vida, mas a Thaís vai mais longe e mais fundo – produtividade, rotina de vida com sentido e amorosidade, budismo, Ayurveda, veganismo… tudo de um lugar de quem vive o que fala, sem medo de se mostrar vulnerável nem mudar de opinião.

Gustavo Tanaka – Tanaka é pura inspiração e sensibilidade. Uma alma muito sábia que veio pra trazer paz, alento e, com uma simplicidade poética, alimentar nosso coração com percepções profundas sobre novas realidades que estão surgindo.

Carlos Cassau – Cadu é viajante e nômade digital. Ensina inclusive a como viver dessa forma. Mas o que me inspira nele não é isso. O inspirador é a maneira como ele vive essa vida: com simplicidade, muita verdade, através do autoconhecimento, seguindo o coração, confiando na vida e no universo. Um conteúdo muito generoso e valioso.

Publicado por Lu Raimann Soares

{ Não deixar a vida pra depois! } Depois que decidi (levei 40 anos pra isso!) tenho me esforçado para manter algumas coisas presentes todos os dias: respirar fundo e com vontade, caminhar, meditar, me manter flexível (o corpo, a mente, a alma) e o mais leve que conseguir. Botar ordem no que for possível, fazer coisas que me inspiram - o que inclui usar minha imensa curiosidade sobre o mundo pra absorver tudo que eu puder - e agradecer por tudo e todos que me fazem uma pessoa FELIZ e um ser HUMANO MELHOR. O VIVER E CONTAR surgiu dessa decisão. Num momento da vida em que dobrei a esquina e decidi mudar de direção. Precisava viver. Sem todos os medos e aflições que sempre tive. Mas pra isso, precisava antes visitar lugares que nunca tinha ido. Lugares internos, profundos, de autoconhecimento. Lá encontrei muitos espelhos, que me colocaram frente a frente com faces minhas que nem sabia que existiam. Algumas bem difíceis de ver, várias menosprezadas e outras bem surpreendentes. Muitos aprendizados vieram. E um tempo de reclusão e introspecção. Mas a vida não expande apenas para dentro. Ela vive para fora. Precisa fluir na direção do que faz crescer. As percepções e aprendizados precisavam sair e serem compartilhadas. E aqui estou. Posso dizer que estou me (re)encontrando, (re)conhecendo, (re)conectando. E a principal reconexão foi com minha essência feminina, que tem ganhado voz de várias formas: na minha arte com linhas e bordados, nas linhas escritas, no tarot, nas vivências e encontros que a vida traz, na grande vontade de absorver e experimentar os inúmeros conhecimentos e sabedorias que despertam meu coração. Viver e Contar é um plano simples. Uma troca. Se você chegou aqui, sinta à vontade para participar. Vou adorar te conhecer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: