Qual é a sua arte?

Desenhar, pintar, costurar, cozinhar, construir paredes, falar com pessoas. Organizar, decorar, produzir festas. Dar colo, ter ideias, esculpir, inventar soluções, resolver problemas. Ouvir, explorar o mundo, testar seus limites, encarar desafios.


Arte não é só fazer coisas bonitas com as mãos. Arte tem a ver com você, com seu jeito de pensar, agir e fazer. A sua arte é um pedaço de quem você é. Uma forma de se colocar no mundo. A SUA forma de se colocar no mundo. 


É algo que vem de um lugar mais profundo. Não, nada complicado, difícil ou que precise de estudo e aprendizados antes. Pelo contrário. Geralmente vem fácil, só acontece. Sai sem esforço. Porque é parte de quem você é. 
Você pode aperfeiçoá-la, sim. Refinar. Dar um sentido maior. E, com o tempo, achar maneiras bem diferentes de expressá-la. Porque ela muda. Junto com você. E é bem provável que não seja limitada a uma coisa só. 
Essa é a parte mais legal!


Quando você descobre qual a sua arte e consegue colocá-la no mundo, ela aprende o caminho. E você tem vontade de mais. Quanto mais pratica, mais vontade de praticar. Porque ela te completa, dá sentido, tem valor e faz um bem danado pra alma. Como diz minha amiga “é uma cachaça!”
Talvez não renda $. Mas se for parte de você, encontre um jeito de incluí-la no seu dia. Deixe-a sair de alguma forma. Sua saúde – mental, física, emocional e espiritual – vai agradecer.
.
Desenho 1 – Alana 
Desenho 2 – Júlia
Bordado – meu
Espetáculo “A Travessia” – do Paulo

Desenho digital da Alana
Desenho da Júlia
Bordado meu
Parte do espetáculo “A Travessia”, criado pelo Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s